quarta-feira, 21 de agosto de 2019

"Feira de educação apresenta práticas inovadoras para aprendizagem"


O  principal objetivo da reportagem é apresentar as problemáticas envolvendo tecnologia e ciência no cenário educacional atual do Brasil. Nesse sentindo, a Feira de Educação Bett  Educar que ocorreu em São Paulo do dia 14 ao 17 de maio de 2019, buscou promover  debates sobre as práticas inovadoras para a aprendizagem com foco na formação de professores. 
A diretora do evento, Maria Alice Carraturi, que é Doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP) e desenvolve pesquisa em Formação de Professores na modalidade a Distância, demonstra o valor do evento para a formação de professores perante as tecnologias quando declara: 
"as tecnologias digitais mudaram a forma de aprender, mas o grande impacto na educação se faz por meio dos professores, pois a tecnologia na sala de aula não é só equipamento, precisa do professor engajado. Se o professor levar uma boa ideia daqui, nosso objetivo já foi atendido. O professor transformado pode transformar a educação" 
(CARRATURI, 2019) 






2 comentários:

  1. Concordo! Muitas escolas investem num material didático tecnologico,mas não investem na formação dos profissionais(professores) que irão utilizar esse material.

    Meu blog: https://myinvisiblewall-blog.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu li a reportagem e achei interessante. Realmente é necessário que os docentes estejam atentos a esse novo contexto, onde as tecnologias fazem parte da realidade dos estudantes.
    Mas o que mais me chamou atenção foi a fala do Ministro Marcos Pontes. Um cara que sabe a importância para um país em se investir em ciência,lamentar os cortes e ainda assim aceita compactuar com esse governo.

    Meu blog:
    https://feedpedagogico.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Por uma outra Globalização"

https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/processo-globalizacao-suas-ambiguidades.htm E m P OR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO: do pensa...